Dúvidas Frequentes

Os sais com embalagem em sachê são um refil dos moedores?

Não. A embalagem em sachê é um produto individual, independente dos moedores. A linha Smart não possui refil de nenhum produto.

Posso reutilizar a embalagem com moedor, colocando outro produto?

Não indicamos a reutilização das embalagens após o término do produto a fim de não comprometer a qualidade do produto que está dentro dele.

Como utilizar a embalagem com moedor corretamente?

Todos os sais e temperos da linha Smart não devem ser utilizados no vapor para evitar entupimento e perda do produto. Já que ele não possui conservantes, o contato com a umidade deve ser evitado ao máximo. Caso perceba que o seu moedor entupiu, você pode tirar o moedor, lavá-lo e secar bem. E tentar utilizar novamente.

Meu Sal/Tempero empedrou devido a umidade, o que devo fazer?

O contato da umidade com o tempero/sal faz com que empedre, para deixá-lo soltinho novamente, sugerimos retirar todo o conteúdo da embalagem, colocar em um recipiente de vidro, levar ao micro-ondas por 30 segundos. Deixe esfriar para retornar a embalagem.

Por que o sal do himalaia possui coloração rosa?

O sal do Himalaia possui essa coloração rosa, devido a alta concentração de minerais em sua composição, em especial o óxido de ferro.

Como o sal é do Himalaia e produzido no Brasil?

O nosso sal rosa vem do Paquistão em sacos de 25kg, e é feita adição de iodo, conforme legislação brasileira. Após isto, os produtos são embalados em nossa fábrica, e depois distribuídos para os varejistas. Por ser envasado no Brasil, ele é considerado um produto nacional.

Todos os sais e temperos com Sal da linha Smart possuem iodo?

De acordo com a Anvisa, todos os sais comercializados no Brasil devem possuir iodo. Atualmente não é possível a comercialização de sal no Brasil sem o cumprimento da RDC 23/2013 em que em seu art. 5º diz: “Somente será considerado próprio para consumo humano o sal que contiver teor igual ou superior a 15 (quinze) miligramas até o limite máximo de 45 (quarenta e cinco) miligramas de iodo por quilograma de produto. ” Ou seja, será bem difícil encontrar um sal completamente livre de iodo, mas o ideal é que você consulte um nutricionista ou endocrinologista para que eles possam indicar o consumo ou não, já que o produto não é um remédio e sim um tempero.

Qual a diferença entre o Sal rosa x Sal comum de cozinha?

Ele possui um sabor mais suave do que o sal de cozinha comum, por ter um teor de sódio um pouco menor.

O sal rosa Smart contém corantes?

O nosso produto possui certificado de origem e qualidade, que garantem a qualidade do produto. Ele é integral, e o único aditivo é o iodo, a fim de atender a legislação brasileira.

Fiz um teste para dissolver o sal na água e ele não dissolveu totalmente. O que isso significa?

Como o sal rosa contém minerais que são mais pesados ele tem uma solubilidade diferente do sal marinho tradicional.

Blog

Os benefícios da Abóbora

Forte aliada contra o colesterol ruim, parceira dos diabéticos, excelente para o coração e olhos, reduz o estresse e melhora o humor, é fonte de vitaminas A, B, C e K, ajuda na prevenção do câncer… Ufa! Achei que nunca ia parar de citar os benefícios da abóbora 😯   Geralmente, consumimos a abóbora em […]

Leia mais

Farofa de ovo livre de Glúten

A farofa de ovo é um das receitas mais emblemáticas da nossa cultura e, vamos combinar, uma das mais gostosas! Por utilizar farinha de mandioca, a receita fica livre de glúten, além de contar com todos os benefícios do ovo, como alta taxa de proteínas, baixa concentração de gordura e quantidade significativa de vitamina B12. […]

Leia mais

Os 5 bons hábitos de alimentação

Às vezes, na correria do dia a dia, comemos de qualquer forma, sem nos importarmos muito com o que é melhor para a saúde. Porém, é muito importante construirmos alguns bons hábitos de alimentação: ⠀ 🕐 Comer de 3 em 3 horas 👄 Mastigar bem os alimentos 🥗 Manter a alimentação variada 🥖 Dar preferência […]

Leia mais
Veja todas as notícias