Smart Temperos

Dúvidas frequentes

As cordilheiras do Himalaia se estendem por 5 países: Índia, China, Paquistão, Nepal e Butão.

O nosso vêm do Paquistão, pois o nosso fornecedor é o que garante o produto com a melhor qualidade, e caso você busque mais sobre o nosso fornecedor, verá que é uma cooperativa tradicional, que garante o controle de qualidade na exportação do produto.

http://bit.ly/OrigemSalSmart 

De acordo com Anvisa, todos os sais comercializados no Brasil devem possuir iodo.

A quantidade de iodo presente no Sal Rosa do Himalaia, ou Sal Cinza de Guérande, é equivalente ao mínimo permitido, ou seja, será bem difícil encontrar um sal completamente livre de iodo, mas o ideal é que você consulte um nutricionista ou endocrinologista para que eles possam indicar o consumo ou não, já que o produto não é um remédio e sim um tempero.

Caso deseje um tempero que traga sabor aos alimentos, nós temos uma linha da marca SMART de temperos zero sódio.

Não. A embalagem é um produto individual, independente dos moedores. Nenhum dos nossos produtos possui refil.

Não indicamos a reutilização das embalagens após o término do produto a fim de não comprometer a qualidade do produto que está dentro dele.

Na página Contato você pode enviar sua mensagem através do nosso formulário para SAC, ou para o e-mail sac@smarttemperos.com.br. O retorno será o mais breve possível.

Todos os sais e temperos da linha Smart não devem ser utilizados no vapor para evitar entupimento e perda do produto.

O sal do Himalaia possui uma coloração rosa devido a concentração de minerais em sua composição, incluindo o óxido de ferro, que traz essa coloração de acordo com a sua concentração.

Para limpar a sua pedra de sal rosa Smart basta limpar com uma escova macia ou com um pano úmido e secar.

Mas após utilizar, você deve deixa-la esfriar totalmente antes de fazer a limpeza. Nunca lave a pedra em água corrente ou na máquina de lavar pratos, nem utilize detergente ou sabão.

O produto é o mesmo, a diferença é o que no fino o sal está moído para facilitar o consumo.

Por ser um dos sais mais puros do mundo, e conter mais de 80 minerais benéficos para a saúde, o sal rosa é o mais saudável dentre as três opções.

Os sais, especiarias e temperos são dispensados da tabela nutricional conforme legislação RDC nº 360, da ANVISA, publicada no Diário Oficial da União, de 26 de dezembro de 2003. 

Ele possui sabor mais suave e agradável do que o sal de cozinha. Justamente por ser mais suave, você deve ter cuidado para não exagerar na quantidade utilizada.

Depende da preparação, mas o indicado é utilizar o sal após o cozimento para equilibrar e acentuar melhor os sabores.

Não indicamos que os moedores sejam abertos, ou forçados a abrir para evitar danificar a embalagem e/ou o produto.